quarta-feira, 27 de julho de 2011

Bobes: aprenda a usar.

Os bobes alisam, dão movimento, definem os cachos... Tudo isso sem danificar os cabelos 

 Por VIVA!MAIS

bobe
Para tirar, desenrole bem devagar, evitando a quebra dos fios
Foto: Getty Images
Com pouco dinheiro você pode modelar os fios do jeito que quiser. Impossível? Invista essa quantia em bobes, aprenda a usá-los e surpreenda-se com o resultado. "Ele são um ótimos substitutos para a chapinha e o babyliss e não danificam os fios", assegura a cabeleireira Dani Soares, do Vimax Art Hair Beauty, que apresenta três maneiras de usar o poderoso aliado.
 

Na hora de comprar

· Há modelos de velcro e plástico. Na dúvida, escolha o primeiro, pois dispensa o uso de grampos e deixa os fios presos por mais tempo.



Bobes normais
Estes são os mais conhecidos, usados do tempo de nossa avó (e muito úteis!). Existem várias formas de uso desse tipo de bobe e uma delas é secar o cabelo e depois enrolar com um bobe e deixar nos cabelos durante algumas horas fazendo o efeito desejado. Outra opção é enrolar os cabelos um pouco úmido com o bobe e deixar secar naturalmente durante horas ou com a ajuda do secador com uma temperatura baixa.



• Bobes com velcro
Os bobes com velcro são como os bobes normais, mas não necessitam de grampos para prender aos cabelos pois eles mesmo se fixam no cabelo. O que é bom pois não irão marcar nos cabelos. O único inconveniente é que, como não são usados grampos, podem se soltar mais facilmente. Se acontecer, fixe algum gampo para segurar um pouco. Podem ser usados em cabelos secos ou molhados.

 
· Com diferentes espessuras (diâmetro), todos têm o mesmo comprimento. Quanto maior o diâmetro, mais liso ficará o fio.

5 passos básicos para enrolar

1. Antes de colocar o bobe, escove bem os fios. "Se tiver cabelo liso, basta secá-lo com o secador", ensina Dani.

2. "Desembarace com um pente fino", orienta a cabeleireira Fernanda Seabra, do Walter's Coiffeur.

3. "Divida" sua cabeça em quatro partes antes colocar os rolinhos: nas laterais (primeira e segunda), pegue mechas de 6 cm, começando acima de cada orelha até o meio do topo da cabeça. Na terceira parte (cocuruto), separe uma mecha de 4 cm. Na quarta parte (atrás), trabalhe nas mechas de cabelo que sobrarem.

4. Hora de enrolar! Separe uma mecha e envolva-a com o bobe começando pelas pontas. Funciona assim: nas laterais e no topo, ponha os bobes na vertical. Para o restante dos fios, siga as regras: a) Horizontal: para criar volume; b) Vertical: se quiser fios mais compridos; c) Diagonal: dar mais movimento e balanço.

5. Para tirar, desenrole bem devagar, evitando a quebra dos fios. Atenção: coloque os bobes assim que secar o cabelo, com os fios quentes. Para mais definição, ponha os bobes e lance jatos de ar quente por mais cinco minutos. Mantenha o secador a 10 cm da cabeça para não queimar o couro cabeludo.

Modele já!

Liso

Separe mechas de 3 cm para enrolar. Faça isso em todo o cabelo usando os bobes de tamanho grande. Coloque dois em cada lateral e três no cocuruto. No resto da cabeça, posicione-os na vertical. Espere 15 minutos e solte.

Ondulado

Use mechas de 2 cm e bobes de tamanho médio. Coloque três em cada lateral e cinco na parte de trás do topo da cabeça. No resto, enroleos na horizontal. Aguarde uns 15 minutos e solte.

Cacheado

Divida o cabelo em mechas de, no máximo, 2 cm e use bobes pequenos. Coloque três em cada lateral e cinco na parte de trás. No resto da cabeça, posicione-os na diagonal. Enrole o restante dos fios e deixe por 15 minutos.

Dica: tem pouco cabelo? Dá para disfarçar o problema, criando mais movimento. Seque os fios com a cabeça para baixo, modele-os com uma escova pequena e só então coloque os bobes

1 comentários:

Unknown disse...

Adorei as dicas , tenho o cabelo liso porém odeio usar ele sempre reto demais nas pontas , quero defini-las sem perder o liso do cabelo ... ah sem falar que é uma boa dica para ter o liso perfeito e sem precisar ta escovando sempre , no meu caso. ... simplesmente ameiii !!!

Postar um comentário

Pesquisar neste blog