segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

BLUSH - Saiba como usá-lo corretamente

(Por Fabiana Cortez)
Com a função de dar um aspecto saudável à aparência ou profundidade às maçãs do rosto, o Blush surgiu como um novo aliado à beleza da mulher. Não há como dispensar este M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O aparato.
Hoje é possível encontrá-lo em consistências e cores variadas, pó solto, compacto, em bastão, creme, mousse, enfim a indústria cosmética sempre inova o trazendo em diversas versões, basta pesquisar e sempre haverá um tipo de blush para nos rendermos ao seu fascínio. Então vamos para a dica da Fabí;

efeitos e Tonalidades
Se a meta é criar profundidade ou suavidade aos traços do rosto, o mais indicado é o blush em tons terrosos, algo acima do tom de sua pele, o truque é marcar abaixo do osso da face (a melhor forma de localizá-lo é sugando a própria bochecha, o local em profundidade será a área a ser marcada suavemente) criando ilusão de um rosto mais suave, delicado. Se a idéia é trazer um ar de saudável, os tons rosados são mais indicados.

Tons de pele
Cada pele exige certas tonalidades, o que algumas vezes confunde a mulher na hora de escolher um blush, portanto confira as próximas dicas e encontre o seu perfil.
Pele clara (loiras e ruivas): combina com todos os tons. Os rosados caem perfeitamente em mulheres loiras, terrosos em ruivas e os alaranjados para ambas.
Pele amarelada (Oriental): Fuja das tonalidades laranja, tendo em vista que esta cor realça o tom amarelo da pele.
Pele morena: cuidado com os tons róseos As morenas devem ser cautelosas com os rosados e darem preferência às variações dos tons terra, incluindo os tons puxados para o laranja.
Pele negra: Tons alaranjados é a melhor escolha para destacar esse tipo de pele.

A forma correta de passar o blush
Após definir o melhor tom de blush para sua pele chegou o momento de saber a forma correta de passá-lo. Antes, precisamos descobrir qual o formato do seu rosto.


Rosto oval: Passe o blush nas bochechas, para localizar o local correto dê um leve  sorriso e aplique o blush na elevação, destacando a bochecha.Caso queira minimizar o arredondado aplique-o assim como faz no “rosto redondo”, tal marcação provocará uma ilusão de que o rosto é mais longo, amenizando o aspecto oval.







Rosto retangular ou longo: O blush deve ser aplicado nas têmporas próximo à testa. Depois, passe um pouco do produto na região entre a orelha e as maçãs do rosto.








Rosto quadrado: Coloque o blush nas têmporas próximo a testa, orelha e boca. Passe também um pouco de blush nas laterais do queixo e depois desenhe as bochechas.









Rosto redondo: O blush é aplicado na lateral do rosto abrindo em leque até as maçãs, acompanhando até o queixo suavemente para valorizar a luz e o efeito oval.

1 comentários:

_marycamata disse...

linda....arrasa sempre nas dicas. beijos amiga.

Postar um comentário

Pesquisar neste blog